Patinação no Gelo

Patinação no Gelo

NOVA YORK COM OS GUIAS PRISCILA E RAY 

Patinação no Gelo

Victoria Gardens

O Wollman Rink, conhecida pista de patinação no gelo no sul do Central Park, foi aberta no ano de 1949 pela família Wollman, particularmente por Kate Wollman. Kate queria celebrar a mudança de sua família e negócios do Kansas para Nova York e então fez uma doação de 600 mil dólares para o rink de gelo. Historicamente, a pista foi aberta para patinação no gelo de outubro a abril, e no verão é transformada em Victoria Gardens, um parque de diversões. Muitos nova-iorquinos não sabem que a pista é em um local que anteriormente era parte da lagoa no canto sudeste do Central Park, que foi drenado e preenchido.

A pista de patinação no gelo do Central Park durante muitos anos foi usada como local para uma série de shows ao ar livre como shows de rock, pop, country e jazz; era conhecido como The Wollman Theatre. O teatro já serviu de palco para nomes como Billy Holiday, Bud Powell, Peggy Lee e Led Zeppelin. Hoje o rink de patinação no gelo é administrado pela corporação Trump.

Wollman Rink: Central Park South (59th Street) and 6th Avenue.

Pagamentos apenas via dinheiro | Ingressos: Seg-Quinta $12 adultos; $6 crianças abaixo de 6 anos | Sex-Dom e Feriados $19 adultos; $6 crianças | aluguel de patins $9 | Detalhe, se você não pretende patinar será necessário pagar $5 apenas para entrar. site: wollmanskatingrink.com

The Rink at Rockefeller Center é um destaque nesse magnifico complexo comercial. Com a figura de Prometheus observando os patinadores o rink foi inaugurado no Natal de 1936 como uma forma de atrair mais público para as lojas e comércio ao redor, a princípio de forma temporária. Hoje o local se tornou famoso com destaques em variados filmes e até canções.

Em 2016, os atletas olímpicos, medalhistas de ouro, Meryl Davis e Charlie White se apresentaram no dia da abertura da pista de patinação no gelo. Personalidades como Serena Williams e Truman Capote já foram vistos patinando no local. Com uma capacidade de menos de 130 patinadores por vez o rink do Rockefeller Center continua atraindo milhares todos os anos com sessões que vão até a meia-noite e filas todos os dias; e a estimativa de um público de 150 mil pessoas por ano. Aberto até dia 15 de Abril de 2018.

The Rink at Rockefeller Center: 5th Ave between 49th and 50th Streets

Ingressos Standart $25 adulto | $15 crianças abaixo de 11 anos | aluguel de patins $12 | site: therinkatrockcenter.com

The Rink at Bryant Park faz parte do Bank of America Winter Village. O local no parque do Bryant Park (fundos da Biblioteca Patinação no Gelo Pública de Nova York) é um destino muito frequentado durante todo o ano na cidade. Conhecido como a Praça da Cidade de Manhattan, o parque é famoso por seus luxuosos jardins sazonais, atividades gratuitas e refeições ao ar livre. Localizado junto à Biblioteca Pública de Nova York é cercado por arranha-céus icônicos. Bryant Park é visitado por mais de seis milhões de pessoas por ano e é um dos espaços públicos mais movimentados do mundo. Durante o inverno o parque além de oferecer, junto ao Bank of America, o rink de patinação no gelo é também um ponto gastronômico como vários quiosques de comida e também de artesanato em geral. Vale muito a pena passar um tempinho por lá. Aberto até 4 de Março de 2018.

The Rink at Bryant Park | Winter Village: Bryant Park 42nd Street, New York, NY

Ingressos Standart FREE | aluguel de patins $20 | site: bryantpark.org

Patinação no Gelo – Inverno em Nova York – Passeios com Guia

Speak Your Mind

*