Onde ficar em Nova York?


 

Patrícia Vitorazzi

Você escolheu  New York, a melhor cidade dos EUA para visitar, não vê a hora de andar pelas suas ruas maravilhosas, fazer compras, conhecer museus e se sentir dentro de um filme, mas ainda não decidiu onde ficar? Você não é o único. Esta é uma das questões mais frequentes entre os brasileiros e saiba que há muitas opções além das hospedagens ao redor de  Times Square.

A cidade oferece uma grande variedade de estadias para todos os gostos e bolsos, desde os luxuosos hotéis-butiques, albergues, hotéis de redes, os aconchegantes B&B (Bed & Breakfast), além de apartamentos mobiliados para curta temporada. Na hora de escolher um hotel em Nova York é muito importante pensar em alguns pontos cruciais, como preço, localização e serviços. Muitas vezes, sair das áreas mais congestionadas de turistas é uma boa idéia: você acaba pagando menos e ganhando mais qualidade de atendimento, por exemplo.

Queensboro Bridge: Saindo de Manhattan você poderá se surpreender com vistas como essa

Embora Nova York seja formada por cinco distritos, a grande maioria dos turistas prefere se hospedar em Manhattan, onde as principais atrações acontecem. Se este é o seu caso, lembre-se que há bairros um pouco mais afastados das áreas turísticas que oferecem, muitas vezes, mais conforto e serviços em seus hotéis. O San Carlos Boutique Hotel é um deles. Localizado na 150 E 50th Street, entre a Lexington e a 3å avenida, ele oferece algo que todo brasileiro adora: café-da-manhã incluso na diária. Entre os serviços estão: acesso gratuito à internet, fitness center 24 horas e jornais.

Gostaria de ficar no badalado bairro Meatpacking District e não gastar uma fortuna? New York também tem opções para você. Com vistas para o rio Hudson e muito próximo do SoHo, Chelsea, High Line Park e Union Square, este hotel é bastante acessível ao bolso do brasileiro. The Jane”, como é conhecido, traz muitas histórias interessantes: originalmente construído para marinheiros, seus quartos são todos parecidos com cabines de um navio. Em 1912, os sobreviventes do Titanic ficaram hospedados lá e durante as décadas de 80 e 90 ele fez parte da cultura boêmia de Downtown, sediando o The Million Dollar Club. Muito procurado por turistas de todas as partes do mundo, o The Jane oferece acesso gratuito à internet, TV, DVD, 24 horas de serviços, ballroom, estacionamento e bicicletas para seus hóspedes. Legal não?

Além de gratuita, a balsa de Staten Island proporciona lindas vistas da Estátua da Liberdade.

Agora, se você não se importa em ficar fora de Manhattan, Long Island City e Staten Island são opções bem mais em conta. Além de não estarem muito distantes da cidade, há hotéis nestas áreas que são ideais para quem quer economizar e ficar longe do burburinho agitado da cidade. Poucas paradas no metrô 7 e você já chega no Ravel Hotel, um hotel com vistas incríveis da Queensboro Bridge e de Manhattan. Localizado às margens do East River, no Queens Plaza South, este hotel oferece espaço, conforto e serviços especiais, como carro à disposição do hóspede para estação de metrô, além de outros.

Staten Island, situada ao sudoeste de Manhattan, é outra opção ótima, apesar de ficar um pouco mais distante da cidade. Você vai precisar pegar, durante sua estadia, a balsa (Staten Island Ferry) gratuita que vale muito à pena: o passeio é lindo e a vista de tirar o fôlego. Um dos hotéis da ilha é o aconchegante Hampton Inn & Suites, localizado no coração da South Avenue e há poucos minutos de Downtown. Com piscina, business e fitness center 24 horas, este hotel ainda oferece café-da-manhã e traslados para o aeroporto de Newark gratuitamente.  Ficou animado?

Agora é só se programar, escolher sua melhor opção de hospedagem e fazer as malas. New York espera você sempre de braços abertos!

Artigo escrito pela redatora convidada Patrícia Vitorazzi: Nystepbystep.com

Queensboro Bridge photo credit: photojenni’s


Speak Your Mind

LoginRadius Social Login Plugin is not configured!

To activate your plugin, navigate to LoginRadius > API Settings section in your WordPress admin panel and insert LoginRadius API Key & Secret. Follow this document to learn how to get API Key & Secret.

*