O que é o Thanksgiving ?

Significado do Thanksgiving – O que é o Thanksgiving ?

Você já deve ter se perguntado o que é o Thanksgiving, feriado tão importante para os americanos. Para muitos americanos o Thanksgiving, Dia de Ação de Graças nos EUA, geralmente inclui festas, feriado prolongado, jogos de futebol americano e reuniões em família. Porém o primeiro Thanksgiving da história foi apenas um simples encontro.

Em setembro de 1620, um pequeno navio chamado Mayflower saiu de Plymouth, na Inglaterra, transportando 102 passageiros. Eram um grupo de religiosos separatistas que queriam liberdade religiosa e procuravam um novo lar, conhecidos hoje como Peregrinos. Alem deles existiam na embarcação outros indivíduos a procura da promessa de prosperidade no Novo Mundo. Depois de uma travessia traiçoeira e desconfortável que durou 66 dias, eles chegaram perto de Cape Cod, muito ao norte do destino pretendido na foz do rio Hudson. Um mês depois, o Mayflower atravessou a baía de Massachusetts, onde os peregrinos começaram o trabalho de estabelecer uma aldeia em Plymouth. O que é o Thanksgiving ?

Nesse processo todo 46 dos 102 tripulantes morreram. Para enfrentar o primeiro inverno rigoroso do novo mundo os Peregrinos contaram com a ajuda de 91 indígenas locais. Em 1621 os novos colonos recém chegados comemoraram uma colheita generosa com festejos de 3 dias, tradicionalmente como faziam na Grã-Bretanha. Esse festejo levou os peregrinos e os nativos (indignas locais) a se unirem em uma celebração de ação de graças.

Essa refeição de ação de graça não seria celebrada novamente até Junho de 1676. No dia 29 de junho, a comunidade de Charlestown, Massachusetts, proclamou um dia de ação de graças pela boa fartura na comunidade. Ironicamente, esta celebração excluiu os índios, já que os colonos reconheceram sua recente vitória sobre os nativos pagãos. Cem anos depois, em outubro de 1777, as 13 colônias participaram de uma única celebração de ação de graças que comemorava a vitória sobre os britânicos em Saratoga.

Passaria um período de mais de 150 anos para estabelecer o Dia de Ação de Graças como o feriado que celebramos atualmente.  George Washington proclamou Thanksgiving como feriado nacional em 1789, e Lincoln, em 1863, proclamou esse feriado sempre a última quinta-feira de Novembro. Congresso americano o sancionou como feriado legal em 1941.

 

Fatos do Thanksgiving: 

– Todos os anos, no dia de Ação de Graças, o presidente dos EUA tradicionalmente “perdoa” o Peru, animal símbolo do O que é o Thanksgiving ?Thanksgiving. É o National Thanksgiving Turkey ou o dia do Perdão do Peru –  permitindo que eles vivam o resto de suas vidas em uma fazenda.

– Os canadenses celebram seu próprio Dia de Ação de Graças todos os meses de Outubro.

– Abraham Lincoln declarou o dia nacional de Ação de Graças em 1863.

– A primeira parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s foi realizada em 1924 em New York.

 

TOURS EM NOVA YORK COM GUIA BRASILEIRO E MUITAS DICAS 

 

 

Speak Your Mind

*