Natal em Nova York – Rockefeller Center Christmas Tree

Natal em Nova York – Rockefeller Center Christmas Tree

A tradição do Natal de Nova York vai além das vitrines das lojas de departamento na 5 Avenida. O nosso tema de hoje, Natal em Nova York – Rockefeller Center Christmas Tree vai explicar a você onde essa tradição natalina começou.

Em Nova York o natal esta diretamente ligada a árvore de Natal do Rockefeller Center. Tudo começou na construção do complexo comercial, que é hoje considerado o mais imponente dos EUA em termos arquitetônicos e paisagístico. O início do projeto do Rockefeller Center foi em 1929, porém a primeira árvore de natal no local foi erguida por trabalhadores da construção do complexo em 1931.

1928 o terreno onde se encontra o Rockefeller Center foi alugado por John D. Rockefeller Jr. para a construção do prédio da Metropolitan Opera que não conseguiu arcar com as despesas do projeto. John Rockefeller Jr. então decidiu transformar todo o projeto em um grande complexo comercial. Foi em 1931 que trabalhadores, pagos para trabalhar em turnos para que a construção não parasse, resolveram juntar do próprio dinheiro para comprar uma árvore de Natal de pouco mais que 6 metros de altura que foi decorada com guirlandas artesanais feitas por suas famílias. Em 1933 John Rockefeller Jr. resolveu tornar a árvore uma tradição anual com a primeira cerimônia oficial de iluminação da árvore de Natal, desta vez com 15 metros de altura. Somente em 1936 a cerimônia foi diferente com duas árvores para marcar a abertura da pista de patinação no gelo hoje uma das  mais Natal em Nova York - Rockefeller Center Christmas Tree famosas da cidade. Atualmente a tradição atrai 125 milhões de pessoas todos os anos. Este ano (2017) a árvore é de número 85, possui 23 metros de altura (a maior catalogada foi a de 1999 com 30 metros) e pesa pouco mais que 12 toneladas. Na sua decoração estão 50 mil lampadas de led e no topo uma estrela da Swarovski de quase 3 metros brilha com 25 mil cristais.

 

Você sabia?

  • A árvore escolhida é doada; nenhuma troca monetária é realizada.
    Natal em Nova York - Rockefeller Center Christmas Tree

    From Rockefeller Center

  • O Rockefeller Center veio observando a árvore de 2017 há sete anos.
  • A árvore não vai ser desperdiçada depois de ter sido derrubada, ela é reciclada; doada para Habitat for Humanity é utilizada na construção de casas a necessitados.
  • A madeira da árvore é carimbada com “Rockefeller Center Tree” e com o ano correspondente.

Rockefeller Center NYC

Natal em Nova York 

Natal em Nova York - Rockefeller Center Christmas Tree

>CLIQUE NA LOGO E CONHEÇA A NOSSA EMPRESA

>CLIQUE AQUI PARA VER NOSSOS GUIAS

 

Speak Your Mind

*