Museus

Entre os muitos atrativos turísticos de Nova York, seus museus merecem destaque especial: Sua sofisticada infraestrutura está preparada para receber visitates do mundo todo de braços abertos. Nova York tem museus de todos os tamanhos, para todos os gostos e idades, e os mundialmente famosos que contam com acervo de pinturas, esculturas, e desenhos dos artistas mais consagrados do mundo. Os museus de grande porte como o MoMa e o Metropolitan oferecem serviço de áudio guia em diversas línguas (Alemão, Espanhol, Francês, Japonês e Português). Além dos phones de ouvidos, alguns museus também oferecem mapas e panfletos  em várias línguas – sem nenhum custo. Lembre-se de checar os sites dos museus antes de incluí-los no seu roteiro de Nova York!

Dica: Para os estudantes, a maioria dos museus oferece um desconto mediante apresentação da carteirinha – portanto não esqueça de trazer a sua do Brasil.

Confira a seguir a lista dos principais museus que vale a pena visitar em Nova York:

 

The Metropolitan Museum of Art (MET)

Fundado em 1870, o Metropolitan Museum of Art, mais conhecido como MET possui um dos maiores acervos de arte do mundo. MET possui uma coleção permanente de mais de 2 milhões de obras de arte espalhado entre 17 departamentos com uma coleção rica e diversificada de diferentes épocas que inclui antiguidades e artes clássicas egípcia, asiática e europeia. O museu também possui uma impressionante coleção de instrumentos musicais, trajes, acessórios, armas e armaduras do mundo todo. MET fica no Upper East Side de Manhattan, a poucos passos do Central Park.

Nāo deixe de visitar o museu The Cloisters, localizado à beira do rio Hudson. Este museu maravilhoso cheio de claustros e jardins faz parte do museu MET que se dedica à arte e arquitetura da Europa Medieval.

Onde: 1000 Fifth Avenue na 82nd St, New York, NY
Ingressos: Adultos – $25; Idosos -$17; Estudantes – $12; Crianças-gratuito
Dica: Você pode optar em doar uma quantia simbólica pelo seu ingresso.
Fechado às Segundas-Feiras, exceto feriados
Terça à Quinta das 9:30hr às 17:30hr
Sexta à Sábado das 9:30hr às 21:00hr
Domingo das 9:30hr às 17:30hr
Estações:
 86th St. (4, 5, 6)
 
EVITE FILAS COMPRE SEU INGRESSO AQUI!

 

Museum of Modern Art (MoMA)

Com arquitetura de Yoshio Taniguchi, o Museu de Arte Moderna, mais conhecido como MoMA, reuni um fabuloso acervo com mais 150 mil pinturas, esculturas e desenhos e mais de 22 mil filmes. Neste museu você pode se emocionar com grandes artistas em destaque entre os quais pinturas de Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Diego Rivera e Frida. Além de maravilhosas pinturas, MoMA apresenta exposições criativas e originais de todas as formas que inclui fotografia, arquitetura, cinema e mídia. Na loja do MoMA você encontrará brinquedos modernos, relógios exóticos e uma variedade de livros de arte. Fique ligado no verão! MoMA oferece shows de cantores brasileiros e eventos descolados realizados na parte aberta do museu.

Onde: 11 West 53rd Street ( entre 5th & 6th avenida)
Ingressos: Adultos – $25; Idosos -$18; Estudantes-$14; Crianças-gratuito
Dica: A entrada é franca todas às sextas-feiras durante “Target Free Nights” à partir das 16:00hr.
Fechado às Terças-Feiras
Segunda, Quarta, Sexta à Domingo das 10:30hr às 17:30hr
Quinta das 10:30hr às 20:00hr
Estações:
5th Ave-53rd St (E, M); 47-50th St / Rockefeller Center (B, D, F, M)

EVITE FILAS COMPRE SEU INGRESSO AQUI!

 

Guggenheim Museum

Após a sua conclusão em 1959, o museu Guggenheim causou um rebuliço no mundo da arte devido a sua arquitetura  espetacular em forma de espiral criada por Frank Lloyd Wright. O museu em si é uma obra de arte e abriga uma rica coleção com exposições especiais da arte moderna e contemporânea, palestras de artistas e críticos, performances e exibições de filmes. No acervo você vai se impressionar com quadros de Chagall, Braque, Miró, Picasso, entre outras. Guggenheim Museu ainda conta com um fabuloso restaurante “The Wright” ótimo para um almoço ou brunch aberto para o público.

Onde: 1071 Fifth Avenue, New York, NY
Ingressos: Adultos – $18; Idosos -$15; Estudantes- $15
Dicas: Você pode optar em doar uma quantia simbólica pelo seu ingresso aos sábados depois das 17:45hr.
Fechado às Quintas-Feiras
Domingo à Quarta das 10:00hr às17:45hr
Sexta das 10:00hr às17:45hr
Sábado das 10:00hr às 18:45hr
Estações:
 86th St (4, 5, 6)

EVITE FILAS COMPRE SEU INGRESSO AQUI!

 

Museum of  Sex

Inaugurado em 2002, o Museu do Sexo apresenta a história, evolução e significado cultural da sexualidade humana. O museu tem três andares e produz exposições, série de palestras, eventos e publicação que trazem o melhor sobre sexo e sexualidade para o público. O Museu do Sexo tem uma coleção permanente de artefatos com mais de 15 mil peças que é composta de obras de arte, fotografia, roupas e fantasias e invenções tecnológicas. Além disso, o museu abriga uma biblioteca de pesquisa, bem como uma extensa biblioteca de multimídia. O Museu do Sexo preserva uma coleção crescente de objetos sexualmente relacionados que caso contrário seria destruído e descartado devido ao seu conteúdo sexual. Não deixe de visitar o bar “OralFix”, localizado no primeiro piso, para experimentar um chocolate ou uma comida afrodisíaca!

Onde: 233 Fifth Avenue com a 27th St, New York, NY
Ingressos: Adulto- $17,50; Idosos/Estudantes-$15,25
Dicas: Ganhe $3,00 de desconto com o cupom oferecido pelo museu e que pode ser encontrado no website do museu.
Domingo à Quinta das 10:00hr às 20:00hr

Sexta à Sábado das 10:00hr às 19:00hr

Fechado: Thanksgiving & Christmas
Estações:
 28th St (R, 6, 1)

 

Museum of Natural History (AMNH)

O Museu de História Natural, é um museu incrível e enorme, não há como visitá-lo inteiro em um só dia! Com exposições clássicas e interativas, este museu inclui 25 edifícios conectados, 46 salas de exposição permanente entre elas a coleção de fósseis completa com esqueletos de dinossauros enormes inclusive a do Tiranossauro Rex–que é um sucesso entre as crianças. Outras grandes coleções pertencentes ao museu incluem artes da África, antiga oriental, asiática, grega, romana, medieval, arte moderna e contemporânea. Não perca os maravilhosos filmes em tela I-MAX-perfeito para entreter as crianças. Visite também Rose Center for Earth & Space que faz parte do museu AMNH e assista uma retrospectiva fascinante sobre o nascimento e o desenvolvimento do universo “The Journey to the Stars”!!!

Onde: 79 Street & Central Park West, New York, NY
Ingressos: Adultos- $19; Idosos/Estudantes-  $14.50; Crianças- $10.50
Dica: Você pode optar em doar uma quantia simbólica pelo seu ingresso.
Segunda à Domingo das 10:00hr- 17:45hr
Estações: 81St (B,C)

EVITE FILAS COMPRE SEU INGRESSO AQUI!

 

Intrepid Air & Space Museum

O Museu Intrepid é uma das principais instituições históricas, culturais e educacionais de Nova York. Inaugurado em 1982, o este museu tem recebido mais de 10 milhões de visitantes. O museu é centrado no porta-aviões Intrepid (CVS-11), que foi um dos navios mais bem sucedidos na história, localizado no West Side, no Pier 86, à beira do rio Hudson. Crianças e adultos encontram-se imersos pelas recriações de aviões que serviram na 2ª Guerra Mundial. Exposições incluem um avião Supersônico Concorde (um dos aviões mais rápido do mundo), aeronaves, um submarino “Growler” e muito mais! O museu apresenta uma gama de exposições interativas como os simuladores em 3D e o “Exploreum”  que é um espaço projetado para crianças de todas as idades direcionado à história do Intrepid e temas educacionais.

Onde: W 46th St & 12th Ave – Pier 86
Ingressos: Adultos – $24; Idosos/Estudantes – $20; Crianças- $12; Veteranos- $17
Dicas: Compre ingressos online e ganhe $2,00 off
Segunda à Sexta das 10:00hr às 17:00hr
Sábado, Domingo e Feriado das 10:00hr às 18:00hr
Estações: 42nd St (A, C, E, N, Q, R, 1, 2, 3, 7, ), ande ou  pegue o ônibus M-42 em direção ao Hudson River (12th Ave)

 

Tenement Museum

O Tenement Museu conta a história das famílias imigrantes que chegavam aos Estados Unidos e se estabeleciam em Nova York. Este museu esta localizado no coração do Lower East Side, onde foi um portal para imigrantes por mais de 200 anos e um lar para cerca de 7 mil pessoas de mais de 20 nações. Dentro do museu você vai ver exibições dos apartamentos dos imigrantes construído em 1833 e que foram restaurados para demonstração. Além disso, Tenement Museu reuni um grande acervo de fotos e vídeos que mostram a luta pela sobrevivência dos imigrantes em Nova York.

Onde: 108 Orchard Street, New York, NY
Ingressos: Adultos: $22,00; 
Estudantes: $17,00; Idosos:$17,00 

Dicas: Acesso ao museu só poderá ser feito com um guia. Todos os tours começam pela a loja do museu localizado no 108 Orchard Street.
Segunda à Domingo das 10:00hr às 18:00hr
Estações: 
Grand St (B,D ); Delancey/Essex St ( J,M,Z,F)

 

The Memorial Museum  9/11

O Museu Memorial 9/11 foi feito em memória dos que morreram nos ataques terroristas que aconteceram dia 26 de Fevereiro de 1993 e dia de 11 de setembro de 2011. Sua exposição retrata acontecimentos incluindo os acontecimentos no World Trade Center, Pentágono e a história do Vôo 93. A exposição também explora o plano de fundo que levaram aos acontecimentos desses ataques e expõe retratos de quase 3,000 homens, mulheres e crianças cujas vidas foram tiradas por esses ataques. Uma linha do tempo interativa narra os acontecimentos de 9/11 usando imagens, áudio e vídeos da coleção permanente do Museu Memorial 9/11. Devido à natureza dos eventos relacionados aos ataques, a exposição de vídeos e fotografias contém algumas imagens gráficas e conteúdo sensível.

Onde: 20 Vesey St (entre Broadway & Trinity Pl)
Ingressos: $24,00; Estudantes: $18,00; Idosos: $15,00 
Segunda à Domingo das 09:00hr às 20:00hr
Ultimo acesso as 18:00hr
Estações:
 Fulton St (A, C, J, Z, 2, 3, 4, 5)

 

Whitney Museum

Localizado no Upper East Side de Manhattan, a poucos passos do Central Park, o Whitney Museu de Arte Americana apresenta uma coleção permanente de mais de 18 mil obras e uma ampla variedade de mídias. Muitas vezes chamado simplesmente “The Whitney,” este museu é dedicado a coleta, preservação e interpretação da arte americana do século XX e contemporânea. Composta por esculturas, desenhos, gravuras, fotografias e filmes de mais de 2,800 artistas entre os quais obras de Cindy Sherman, Jasper Johns e Ronald Davis. A coleção permanente no Museu Whitney é uma das mais diversas e significativas coleções de arte americana no mundo.

Onde: 945 Madison Avenue, New York, NY
Ingressos: Adulto: $18,00; Idosos/Estudantes: $12,00

Fechado às Segundas e Terças
Quarta, Quinta, e Domingo das 11:00hr às 17:00hr
Sexta das 13:00hr às 21:00hr
Estações:
 77th St (6)

 

The New Museum

Com uma arquitetura espetacular de Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, o Novo Museu de Arte Contemporânea é conhecido por ser incubador de novas idéias. Este museu oferece uma coleção de artistas contemporâneos e tem exibido obras de figuras importantes como David Wojnarowicz e Paul McCarthy. Ao contrário de outros museus em Nova York, “The New Museum” mostra exclusivamente obras de artistas contemporâneos e apresenta uma série de provocantes exposições de novos artistas. O Novo Museu oferece aos visitantes livros, catálogos, revistas e materiais digitais bem como publicações relacionadas com exposições atuais.

Onde: 235 Bowery Street, New York, NY
Ingressos: Adultos: $14,00; Idosos: $12,00; Estudantes: $10,00       
Fechado às Segundas e Sextas
Quarta das 11:00hr às 18:00hr           
Quinta das 11:00hr às 21:00hr
Sexta à Domingo das 11:00hr às 18:00hr    
Estações:
 Bowery (J, M); 2nd Ave-Houston St (F, M); Spring St-Lafayette St (6)