Lojas de Departamentos

Fazer compras nas lojas de Nova York é como frequentar um parque de diversões. Quando se trata de compras em Nova York, suas opções são praticamente ilimitadas – aqui você encontrará de tudo, para todos os gostos e bolsos. As lojas de departamentos possuem amplo espaço interno e um layout bem organizado, no entanto, prepare-se para enfrentar multidões – para muitos turistas, fazer compras em Nova Iorque é tão importante quanto visitar os pontos turísticos da cidade. No Natal as decorações das vitrines transmitem magia e beleza, e encantam a todos que passam pela rua. Fazer compras em Nova York é super divertido, especialmente quando há promoções – 30% à 80% de desconto nas principais lojas de departamentos. Porém, ao fazer suas compras é necessário ter cuidado – todas as lojas de departamentos aceitam cartão de crédito, mas não oferecem parcelamento como no Brasil. Portanto cuide-se para não extrapolar o limite do cartão nas compras. A boa notícia é que a maioria das lojas de departamento oferecem 10% à 20% de desconto para turistas. Antes de fazer suas compras procure um atendimento ao consumidor na loja. Confira as 10 melhores lojas de departamentos de Nova York:

1. Macy’s

Macy’s: Parada obrigatória para compras em NYC

No meio da movimentada Herald Square na rua 34th está localizada a maior loja de departamentos do mundo, a Macy’s. Sua popularidade atrai milhões de visitantes do mundo todo. Na Macy’s você encontrará de tudo: marcas famosas de sapatos, bolsas, e acessórios. Além de oferecer uma coleção irresistível, lá você encontrará restaurantes no subsolo, Starbucks, e até McDonald´s localizado no sétimo andar. Não deixe de observar ao longo dos 8 andares a escada rolante de madeira original, a única do tipo ainda em funcionamento. Macy’s oferece preços acessíveis e ótimos descontos durante o ano todo. Turistas ganham 10% de desconto em quase todos os artigos da loja com a apresentação do passaporte no serviço de atendimento ao consumidor localizado no mezanino adjacente ao primeiro andar da loja.

Onde: 151 West 34th Street (entre 6th & 7th ave.)
Dica: Visite Macy’s durante a semana antes do almoço.
Horário: Segunda à Domingo das 10:00hr às 21:30hr
Estações: 34th Street/Penn Station (A, C, E, B, D, F, M, 1, 2, 3 )

2. Bloomingdale’s

Conhecida como uma das lojas de departamento mais transadas de Nova Iorque, a Bloomingdales é conhecida pelas sua famosa sacolinha marrom ( Brown Bag), e oferece um excelente serviço desde 1886. A Bloomingdale’s promove linhas elegantes e dezenas de roupas e acessórios de grife como Burberry, Michael Kors e Marc Jacobs. A Bloomingdales pode ser encontrada em dois endereços: a tradicional e elegante localizada na Lexington (Upper East Side) e a outra  mais descolada de menor porte inaugurada em 2004 fica localizada no Soho, que arrasa pela sua enorme variedade de cosméticos oferecendo aos visitantes uma experiência única do mundo da moda.

2 lojas:  Upper East Side 1000 3rd Ave e  SoHo 504 Broadway (entre Spring & Broome)
Dica: Turistas ganham 10% de desconto em sapatos e acessórios
Horário: Segunda à Domingo das 10:00hr às 20:30hr
Estações: Midtown: 59th St ( N, R, 4, 5, 6) Soho: Broadway/Lafayette  St. (F, B,D, 6)

 

3. Saks Fifth Avenue

Ocupando todo um quarteirão de frente ao Rockefeller Center, a Saks Fifth Avenue é uma das lojas de departamento mais proeminentes de Nova York desde 1924. A Saks oferece todos os grandes nomes da moda feminina e masculina – lá você encontrará coleções de sapatos, bolsas e roupas imperdíveis das principais grifes entre elas Gucci, Marc Jacobs ,Yves St. Laurent, Louis Vuitton e Prada. No 8º andar vale a pena conferir um agradável café e bar conhecido por “Café SFA” que oferece uma linda vista para as torres góticas da Catedral St. Patrick’s.

Onde: 611 Fifth Avenue com a 49th St 
Horário: Segunda à Sábado das 10:00hr às 20:00hr e de Domingo das 11:00hr às 19:00hr
Estações: 47-50/Rockefeller Center (B,D,F, M)
 

4. Henri Bendel

Henri Bendel é uma loja de departamentos com tradição que data desde 1895. Henri Bendel foi o primeiro a introduzir a jovem designer Coco Chanel para os Estados Unidos; e o primeiro a encenar um desfile de moda em Nova York. Hoje o Henri Bendel continua buscando sempre encantar e servir mulheres elegantes oferecendo uma coleção única de maquiagem incluindo M.A.C., Nars, Laura Mercier e Chanel e uma envolvente experiência de compras. Saiba que o salão de beleza do estilista de cabelo de celebridades internacional, Frédéric Fekkai, está localizado no quarto andar da loja. O salão oferece serviços completos para homens e mulheres.

Onde: 712 Fith Avenue com a 56th St
Horário: Segunda à Sábado das 10:00hr às 20:00hr e de Domingo das 12:00hr às 19:00hr
Estações: Fifth Ave.-59th St. (N, R,)
 

5. Bergdorf Goodman

A Bergdorf Goodman oferece uma extensa e incomparável seleção de bolsas, sapatos e acessórios de luxo mais conservador até serviços para noivas de gostos mais modernos. Aproveite para visitar o BG restaurante no 7º andar que oferece uma vista maravilhosa do Central Park. A Goodman também tem uma loja masculina que fica do outro lado da rua (745 Fifth Avenida). Para quem quer economizar, não deixe de dar uma passada na Goodman nos finais das temporadas de Verão (Julho/Agosto) e Inverno (Fevereiro/Março) para ótimos descontos.

Onde: 754 Fifth Ave com a 58th St
Horário: Segunda à Sexta das 10:00hr às 20:00hr; Sabádo das 10:00hr às 19:00hr; Domingo das 12:00hr às 18:00hr
Estações: Fifth Ave. 59th St.(N, R,)

 

6. Barneys

A Barneys está voltada para um público jovem e ligado nas tendências. Em todas as estações do ano a Barneys nos surpreende com suas vitrines consideradas as mais provocativas de  Nova York. Neste departamento você encontrará coleções dos mais grandiosos estilistas como Givenchy, Christian Louboutin e Acqua di Parma. A Barneys também oferece roupas e sapatos da sua própria marca Barneys Co-op com preços mais razoáveis. Em Fevereiro e Agosto, a loja promove uma grande liquidação com preços reduzidos de 10% à 40% de desconto.

Onde: 660 Madison Ave com a 61st  St
Horário: Segunda à Sábado das 10:00hr às 20:00hr; Domingo das 11:00hr às 18:00hr
Estações: Fifth Ave. 59th St. (N, R)

 

7. Century 21

A Century 21 é conhecida por muitos como a loja de departamentos de descontos mais completa de Nova York, que atrai milhares de compradores diariamente por suas ótimas promoções de até 75% de desconto em etiquetas de estilistas famosos americanos e europeus para homens, mulheres e crianças –  entre eles Hugo Boss, Versace, DG, Miu Miu, Helmut Lang e Diesel. Experiente ir cedo para evitar longas filas nos provadores e caixas! Fazer compras na Century 21 pode ser confuso e demorado pela vasta quantidade de roupas e acessórios, mas a procura vale muito apena pelo ótimos preços.

Onde: 22 Cortlandt Street & Church
1972 Broadway & West 66th St.
Dica: Compras de até $110 são isentas de taxas
Horário: Segunda à Quarta das 7:45hr às 21:00hr; Quinta à Sexta das 7:45hr às 21:30hr; Sábado das 10:00hr às 21:00hr e Domingo das 11:00hr às 20:00hr
Estações: Fulton St. (4, 5, 6, J, Z)

 

8. Time Warner Center

Localizado na Columbus Circle, perto do Central Park, Time Warner Center é o lugar para comer, fazer compras, viver, trabalhar e se divertir. Inaugurado no inicio de 2004 ,Time Warner Center propõe oferecer algo para todos os gostos e bolsos. Lá você encontará mais de 45 lojas entre elas Hugo Boss, Godiva, Calvin Klein, Tumi e Shephora. Além das lojas femininas e masculinas, a Time Warner Center oferece no seu subsolo o mercado mais requisitado de Manhattan, o “Whole Foods” e no quinto andar você encontrará um centro de música Jazz–para quem quer relaxar depois das compras e escutar um Jazz é uma ótima opção.

Onde: 10 Columbus Circle
Horário: Segunda à Sábado das 10:00hr às 21:00h e Domingo das 11:00hr às 19:00hr
Estações: 59th Street/Columbus Circle (A, C, B, D, 1)

 

9. Lord & Taylor

Desde 1826 Lord & Taylor construiu uma reputação de serviço, qualidade e acima de tudo, estilo, criando uma combinação única das últimas tendências da moda com ótimos preços. Lord & Taylor oferece promoções diariamente – eles oferecem ótimas marcas com um preço acessível. Lá você encontrará sapatos, roupas, acessórios para viagens, agendas, perfumes, jóias, bolsas e uma linha de cama, mesa e banho de qualidade e atendimento de primeira.  As janelas da localização principal na Quinta Avenida fazem um impacto notório sobre a cena da moda de Nova Iorque.

Onde: 424 5th Ave com a West 39st
Dica: Promoções de ate 80% de desconto na área de sapatos em Dezembro
Horário: Segunda à Sexta das 10:00hr às 20:30hr; Sábado 10:00hr às 19:30hr; Domingo 11:00hr às 19:00hr
Estações: 42nd St. Bryant Park (B, D, F, M)

 

10. Nordstrom Rack

Nordstrom Rack desde 1970 oferece mercadorias com mais de 50-60% de descontos de coleções incríveis de roupas, sapatos e acessórios de marca para toda a família. Diferente de outras lojas de departamentos, a Nordstrom Rack é uma loja bem mais organizada e menos caótica para se fazer compras – o atendimento ao consumidor é de primeira qualidade. Lá você encontrará mercadorias novas que chegam diariamente. Além disso, eles oferecem alterações feitas na loja à um custo bem acessível.

Onde: 60 East 14th St
Horário: Mon-Sat, 9am-10pm; Sun, 11am-7pm
Estações: 14th St.-Union Sq. (4, 5, 6, L, N, Q, R)