High Line e Chelsea Market

High Line e Chelsea Market

Por Guia Priscila – O High Line e Chelsea Market é um dos variados pontos de Nova York que gosto de visitar e passar um tempo nas lojas desse diferente mercado. Para quem não conhece o projeto do High Line – linha férrea usada para fretes de grandes industrias do West Side Manhattan – foi iniciado em 1999 por dois amigos, Robert e Joshua, que resolveram montar uma associação para “salvar” e reabilitar o local originalmente chamado de Lifeline of New York.  

As trilhas ficaram fora de uso no inicio da década de 80 quando ja não se fazia necessário o frete de cargas para as fábricas onde hoje fica o Meat Packing District. Armazéns e fábricas do local se mudaram tornando o uso da linha férrea desnecessária e ao longo do tempo abandonada.

Abandonado e correndo o risco de ser demolido o High Line foi transformado pela comunidade dos amigos do High Line. Parcerias entre políticos, a comunidade local e patrocínios privados fez com que o projeto se tornasse possível através de doações que se mantém atualmente para garantir que a nova area de lazer não sofra com problemas de manutenção. Tour Nova York

Quando você visitante estiver caminhando pelos trilhos do High Line observe a vegetação local. As plantas atuais surgiram na trilha abandonada ao longo de duas décadas, com sementes trazidas pelos mais variados pássaros e insetos. Hoje o paisagismo do parque é assinado pelos arquitetos James Corner – Diller Scofidio – Renfro. O projeto acrescentou alguns outros tipos de plantas porem mantendo as áreas de plantas naturais do local que se misturam com a estrutura de concreto e grama vista na extensão de todo o parque.

 

CURIOSIDADES DO HIGH LINE: Guia Nova York Chelsea

É visitado por quase 4.5 milhões de pessoas ao ano / Em seu departamento de achados e perdidos se encontra do mais comum item até artigos incomuns e exóticos / A cidade de Nova York abriga cerca de 200 espécies de aves, somente no High Line podem ser visto com regularidade mais de 20 dessas espécies / No parque High Line existem aproximadamente 355 diferentes espécies de flores.

Quer ajudar o High Line? Entre no link: thehighline.org/donate

 

 

Speak Your Mind

*