Guia Nova York: passeio a pé

Village by Guia Ray

Guia Nova York: O Greenwich Village ficou conhecido no final do século 19 e meados do século 20 como refúgio dos artistas e capital boêmia. Também foi berço de vários movimentos como a geração Beat, o movimento Hippie e movimentos anti-guerra do Vietnã em 1960. No final dos anos 80 começei a frenquentar o Greenwich Village e desfrutar a boehmia local. Uma parte da cidade onde os Roqueiros como Jimi Hendrix, Bruce Springsteen e Bob Dylan fizeram a fama juntamente com os comediantes George Carlin, Richard Pryor e Woody Allen.

cafewha ny guia em nova york

Além do valor cultural expressado pelos jovens de todos os tipos, num local onde ninguém é julgado pela aparência ou formação, e onde todos são livres para se vestirem e dizer o que bem entende, no Greenwich Village você pode desfrutar de bons restaurantes, de algumas das comidas exóticas do mundo, de pequenos clubes de comediantes e bares com música ao vivo; sem pagar muito.

Um dos meus locais favoritos é o Mamoun’s Falafel – comida do Oriente Médio, um pequeno estabelecimento aberto a pouco mais que 35 anos. Há mais guia rayde 20 anos sempre que estou na área compro o sandwich de frango com dois Falafel, bolinhos fritos de grão de bico ou fava moída e normalmente misturado com condimentos como alho, cebolinha, salsa, coentro e cominho; é servido com pão pita com homus. Esse sandwich já me salvou da fome em várias jornadas de metrô até Queens, onde morava.

Não se pode destacar lendários bares em NYC sem mencionar o McSorley’s, localizado no East Village a mais de 150 anos. Um local onde o tempo parou; o bar tem a exata aparrência do dia em que abriu. Os ex-presidentes Abraham Linclon e Teddy Roosevelt tomaram da cerveja feita na casa. O local tem a fama de ser o Bar Irlandês mais antigo da cidade assim como também de ser o último a sevir apenas cavalheiros até 1970, onde as madames ganharam também o direito de serem servidas e apreciar do local.

comida nova yorkOutro local que deve ser visitado sempre na passagem por Nova York é o Cafe Wha?®. É um daqueles lugares no Greenwich Village que deveria ser patrimônio histórico.  Amantes do Rock n Roll ficarão surpresos pela simples lista de artistas que já passaram por lá como Allen Ginsberg, que regularmente tomava seu cocktail no local. The Café Wha? também iniciou as carreiras de Bob Dylan, Jimi Hendrix, Bruce Springsteen, Peter, Paul & Mary, Kool and the Gang.

 

 Guia Nova York – Tours guiados em Português entre em contato aqui!

 

 

Cafe Wha? – 115 Macdougal St, Manhattan, NY                        Village NYC

The Original Mamoun’s – 119 MacDougal St, New York, NY

McSorley’s Old Ale House – 15 E 7th St, New York, NY

Comedy Cellar – 117 Macdougal St, New York, NY

 

 

 

 

Speak Your Mind

*