10 dicas inusitadas sobre Nova york – Parte 1


 

Por Juliana Baggio e Fernando Ziemer

1. Visite Nova York no Outono Americano

Não é novidade pra ninguém que o inverno em Nova York é um frio de congelar, especialmente para nós Brasileiros. Temperaturas negativas durante o dia são bem comuns, e a não ser que você queira arriscar a ver neve (lembre-se, nunca é uma garantia!), é melhor evitar os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. No entanto, muitos se esquecem que o Verões Nova-Iorquinos podem ser excessivamente quentes, húmidos e chuvosos, tornando os passeios durante o dia bem longe de agradáveis. Se possível, evite os meses de Julho e Agosto, época em que os termômetros podem chegar à 40C. Mais um motivo para evitar esses meses  são os preços mais elevados dos hotéis em Nova York devido aos milhões de turistas que viajam durante as férias de verão nos Estados Unidos e Europa. Se possível, dê preferência para o final do mês de Setembro, Outubro, ou começo de Novembro. No outono pouquíssima gente costuma viajar – com alta oferta e pouca demanda por quartos de hotel, você encontrará excelentes promoções e possivelmente poderá ficar num hotel muito melhor do que se viesse em qualquer outra época do ano. Além disso, durante o Outono em Nova York, a cidade fica incrivelmente romântica e encantadora, colorida nas cores laranja, amarelo e vermelho pela folhagem das árvores que caem junto como a temperatura. Lembre-se, Nova York é melhor vista a pé, e para caminhar bastante, nada melhor do que o clima ameno do Outono!

2. Não fique no Hotel Pennsylvania

Muitos Brasileiros insistem neste mesmo erro todos os anos. O Hotel Pennsylvania é um dos hotéis mais baratos em Nova York, no entanto, todas as pessoas com as quais conversei que se hospedaram nesse hotel disseram que nunca mais voltariam. Um aviso para os que escolhem o hotel mais barato por que dizem que “hotel é só para dormir”: voltar para um hotel confortável depois de caminhar um dia inteiro no museu ou fazendo compras faz muita diferença sim! Ficar num hotel em Nova York que ofereça um bom nível de conforto propiciará ótimas lembranças das suas tão sonhadas férias.

3. Explore a cidade a pé

Os city tours de ônibus turísticos são uma boa opção para os viajantes que vem para Nova York por 3 ou 4 dias. No entanto, de cima do ônibus você estará somente explorando a cidade superficialmente. Para quem tem um pouco mais de tempo e não tem preguiça de caminhar o melhor é fazer passeios em Nova York caminhando. Andando pela cidade você irá desvendar lugares que os ônibus passam longe e poderá tirar fotos muito mais interessantes para relembrar sua tão sonhada viagem. Ou você quer que todas suas fotos de Nova York sejam de cima de um ônibus turístico ?

4. Fique de olho na previsão. Se necessário, compre um guarda-chuva

O tempo em Nova York costuma ser extremamente imprevisível. Não é difícil chover, fazer calor, e frio, num dia só.  A dica é ir preparado para tudo, se necessário, compre um guarda-chuva por $5 com um vendedor de rua. Você ficará contente de estar com seu guarda-chuva na bolsa quando sair do metrô e perceber que um tromba d’água está caindo.

5. Não visite Chinatown em dia de chuva

Uma visita à Chinatown é recomendada para para os curiosos; passar pelas suas ruas abarrotadas de lojinhas e quitandas é praticamente uma visita à China. No entanto, Chinatown é considerado um dos bairros mais sujos de Nova York, quando chove não tem como escapar das poças d’ água sujas – sem falar do cheiro desagradável.

6. Cuidado com ciclistas

Apesar dos pedestres Nova-Iorquinos serem conhecidos por desafiar os carros nos cruzamentos, acidentes envolvendo carros e pedestres são relativamente raros na cidade. No entanto,  acidentes envolvendo ciclistas e pedestres são bem mais comuns. A maioria dos ciclistas que pedalam pela cidade trabalham fazendo entregas de comida e documentos, e portanto, assim como os motoboys no Brasil, pedalam sempre com muita pressa e de maneira negligente. Os ciclistas são mais difíceis de enxergar do que os veículos; a dica quando for sair da calçada para atravessar a rua é a mesma que nossos pais nos ensinam quando somos crianças: ter o máximo de cautela, redobrando a atenção, e sempre olhando para os dois lados.

7. Administre a fome

Se você vem à Nova York com o lema de que toda economia é pouco, levar um saquinho de amendoim, uma barra de proteína, ou cereal irá ajudar seu passeio em Nova York render mais, gastando-se menos dinheiro e tempo com refeições. Além disso você poderá se programar para ir à aquele restaurante que seu amigo do Brasil indicou mais tarde, ao invés de arriscar um lugar desconhecido por causa da fome que fugiu do controle.

8. Experimente comidas étnicas

Nova York é sombra de dúvidas a cidade com maior diversidade cultural da América. Aproveite sua viagem para experimentar um pouco da culinária internacional, procure experimentar algo que talvez você dificilmente encontre na sua cidade no Brasil. Aqui você encontrará todos os tipos de comida, entre elas a Grega, Árabe, Indiana, Coreana, Mexicana, Sueca, Cubana, Venezuelana, Mediterrânea, Vietnamita, entre muitas outras. Bateu saudade de uma boa comida Brasileira? Sem problemas, o Berimbau, o Casa, e o Brasilina fazem um comida típica brasileira de dar água na boca. Clique no link a seguir para conhecer os restaurantes em Nova York com as melhores avaliações.

9. Starbucks não é o único lugar pra se tomar café

A não ser que você peça um “Expresso”, o o café do Starbucks não tem nada a ver com o cafezinho brasileiro. Existem melhores “coffee shops” espalhados por NYC com ambientes interessantes para você saborear seu café, experimente Joe the art of coffee ou Think Coffee.

10. Compre pela internet e receba a encomenda no seu hotel

Um pouco de planejamento fará sua viagem render muito mais. Se você já tem certeza do que deseja comprar, por que não economizar tempo com compras recebendo sua encomenda no hotel ? Com este simples ato você terá mais tempo para aproveitar sua viagem com passeios e outras atrações mais divertidas do que rodar dentro de uma loja lotada. Antes de fazer sua reserva, certifique-se que o hotel aceita encomendas. Faça suas compras on-line em uma das lojas de eletrônicos de Nova York uma de semana antes da data da sua viagem e receba tudo quando chegar no seu hotel em Nova York.

 


Speak Your Mind

LoginRadius Social Login Plugin is not configured!

To activate your plugin, navigate to LoginRadius > API Settings section in your WordPress admin panel and insert LoginRadius API Key & Secret. Follow this document to learn how to get API Key & Secret.

*